Xbox Game Pass: 11 grandes lançamentos que chegarão direto ao serviço até o final de 2023

Analisamos uma seleção de anúncios feitos durante a conferência Xbox & Bethesda no Summer Game Fest, com foco nos grandes jogos que chegarão diretamente ao Game Pass quando forem lançados até o fim de 2023


O maior evento do Summer Game Fest foi claramente a conferência de 90 minutos dedicada aos próximos jogos da Xbox & Bethesda Games Showcase. Enquanto esperamos que os grandes ausentes finalmente nos dêem suas notícias, selecionamos 10 grandes títulos que chegarão ao Game Pass nos próximos 12 meses.

Para quem ainda não sabe o que é o Game Pass, se trata de um serviço de assinatura da Microsoft que lhe permite acessar um catálogo de jogos nos consoles Xbox e no PC e eles contam com um serviço chamado Day One, no qual grandes lançamentos ficam gratuitos em seu primeiro dia de lançamento.


Redfall

Co-op, vampiros e muitos loots: é assim que podemos resumir a próxima produção de Arkane Austin. Você terá que ser muito mais habilidoso para derrotar os inimigos desse jogo, já que vampiros são bem mais complexos do que zumbis amorfos. Os sugadores de sangue são muito mais irritados, inteligentes, capazes e podem se mover em todas as superfícies de uma sala para atacar você. Com a ajuda de especialistas, cada um com suas próprias habilidades e sistemas de progressão que parecem muito clássicos no momento, você pode tentar recuperar o controle da cidade de Redfall.

A Plague Tale Requiem

As novas aventuras dos irmãos De Rune estão sendo reveladas aos poucos enquanto aguardamos uma data de lançamento, que deve ser anunciada em um evento especial muito em breve. O trailer de gameplay lançado durante a conferência do Xbox nos mostrou que APT: Requiem também será disponível desde o dia do lançamento no Game Pass. Ainda não sabemos nada sobre as especificidades do jogo, além do fato de que Hugo provavelmente também poderá ter controle direto sobre a horda de ratos.


Wo Long: Fallen Dinasty

Os produtores de Nioh e Bloodborne estão se unindo ao Team Ninja para desenvolver Wo Long, um novo souls-like que será disponibilizado diretamente no Game Pass, quando for lançado em 2023. O pouco que vimos promete bastante, sendo um jogo superior a Nioh. (talvez melhor que Elden Ring?) Você ainda deve esperar uma receita clássica de souls, mesmo que jogo já tenha demonstrado ter uma gameplay bem mais solta. Por fim, não foi divulgado durante a conferência da Microsoft, mas Fallen Dynasty também estará disponível nos consoles PlayStation (PS4 e PS5).


Somerville

Foi anunciado ano passado graças a um trailer absolutamente suntuoso que lembra o excelente jogo Inside. Somerville, no entanto, continua envolto em mistério. O game deve ser lançado ainda este ano e no Day One através do Game Pass parecendo ser uma experiência muito narrativa e que, portanto, não necessariamente apoiaria que desenrolássemos seus ambientes e seu enredo em trailers, mas sim por meio da gameplay. De qualquer forma, mal podemos esperar para experimentar esta jornada de ficção científica, que já surpreende pela qualidade de sua direção artística absolutamente fenomenal.


Shin Megami Tensei: Persona 3, 4 e 5

A Atlus está chegando ao Game Pass com sua franquia de JRPG mais popular: todos os grandes jogos Persona eventualmente estarão disponíveis no XGP e a parceria começa em peso com Persona 5 Royal neste fim de ano. Todos os jogos trazem a clássica exploração de dungeons, batalhas em turnos, além do desenvolvimento de uma vida social que é crucial para melhorar seus personagens em batalhas, já que a narrativa envolve muito o conceito de dois mundos se mesclando.

Para quem não sabe a franquia de Persona é um spin-off de Shin Megami Tensei que tem seus próprios jogos em múltiplas plataformas (inclusive MMORPGS), mas que não é tão popular no ocidente, diferentemente do Japão, onde é aclamada.


Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable

A versão para PSP engloba novos elementos que não estavam presentes na clássica versão de PS2 como novos personas (que são na verdade de Persona 4), algumas modificações na trama, a possibilidade de escolher uma personagem feminina como protagonista (o que faz com que a história mude ligeiramente), controle total do grupo e muito mais.


Shin Megami Tensei: Persona 4 Golden

É a versão melhorada do clássico Persona 4 para PS2, contando com gráficos mais refinados, novos personagens, cinematics adicionais, além da possibilidade de jogar online. Teremos também histórias extras, contando com dungeons, novos finais e personas adicionais com a possibilidade da escolha de habilidades ao fundí-los.


Shin Megami Tensei: Persona 5 Royal

Persona 5 Royal não é só uma DLC do jogo original, mas é considerado um novo jogo. A versão traz uma nova personagem e um novo palácio, além de cenas adicionais na história, novos links sociais, áreas e recursos adicionais, novos itens, personas, dois novos finais e muito mais. A arte do jogo também muda (não é como se a do primeiro jogo deixasse a desejar em alguma coisa) como 30 músicas novas, mudanças gráficas e outros aspectos. O jogo é bem avaliado e bastante recomendado, sendo muito mais do que um simples conteúdo adicional.


Minecraft Legends

Uma das boas surpresas da conferência Xbox & Bethesda é que Mojang continua se divertindo com o universo Minecraft, mais uma vez explorando um novo gênero. Depois de dungeons e hack & slash, Minecraft Legends tentará trazer o conceito de jogos de estratégia 3D em tempo real para o maior número de pessoas possível. Disponível em 2023, o game será lançado em todas as platformas atuais, mas é claro que estará no Game Pass a partir do dia do lançamento.


Starfield

Ficamos realmente impressionados porque a Bethesda nos mostrou mais sobre Starfield na conferência? Sim, e gostaríamos de ficar sem palavras com os 15 minutos de jogo mostrados, mas é difícil não sentir um gostinho de déjà vu na boca. A maneira de se mover, os diálogos e muitos outros elementos trazem nos levam diretamente de volta a Fallout. Esta é uma das principais inspirações do jogo, no entanto, Starfield parece carregado de conteúdo e oferecerá muitos de planetas (mais de 1000) para explora e estará disponível no Day One por meio do Game Pass.



Hollow Knight Silksong

A sequência do melhor metroidvania dos últimos 10 anos estará no Game Pass desde o dia de seu lançamento. E esse talvez seja um dos maiores anúncios da conferência Xbox & Bethesda. O jogo também deve estar disponível no Switch, e não o esperamos antes de 2023 já que ainda não tem data precisa, por isso teremos que nos consolar com este suntuoso (e curto) segundo trailer que foi transmitido durante a conferência.


Ark 2

Vimos um jogo rodando no Unreal Engine 5, mas também Vin Diesel na sela em um grodino, que deve ser suficiente para muitos jogadores ficarem intrigados. E podemos dizer que Ark, por mais confuso que seja, continua sendo um bom jogo de sobrevivência e sandbox.

É muito legal que o jogo esteja chegando direto ao Game Pass quando for lançado em 2023, mas nos perguntamos em que estado ele estará. A história do estúdio Wildcard não necessariamente inspira confiança, após vários anos após seu lançamento, o primeiro Ark ainda é um jogo desbalanceado e podemos também tomar o exemplo de Atlas, um "Ark-like" no mundo do pirataria que não convenceu absolutamente ninguém.


STALKER 2

A situação do estúdio GSC Gameworld é delicada, para dizer o mínimo: os desenvolvedores que vivem na Ucrânia e regiões próximas estão desenvolvendo seu título em condições de pesadelo. Mas eles não desistiram do lançamento e continuam avançando a produção de STALKER 2: o FPS-RPG pós-apocalíptico deve chegar no ano que vem e até mesmo novos trechos foram lançados para fechar a versão estendida do Xbox & Bethesda Games Showcase.

Muito respeito às equipes GSC e boa sorte para eles que se encontram neste contexto absolutamente louco. Esperamos que esta sequência canônica seja tão cult quanto o primeiro jogo e suas extensões.


High on Life

O jogo conta com a colaboração do criador de Rick and Morty e Solar Opposites com uma proposta de ser um FPS sci-fi, mas em um estilo mais divertido e até mesmo cartoonesco, trazendo muitos elementos que vimos nas animações. Logo de cara podemos escutar a voz do dublador de Morty. Enfrentaremos muitos aliens, robôs e criaturas inimagináveis, mas em uma proposta descontraída que promete muita diversão e piadas.

O jogo estará disponível no Day One, via Game Pass nas plataformas Xbox One, Series X/S e PC. Seu lançamento está programado para 25 de outubro de 2022.



FONTE:https://br.millenium.gg/noticias/10569.html

0 visualização0 comentário