PS4: update 8.50 traz Share Play com PS5 e fim das Comunidades

A Sony lançou hoje (14/04/21) a primeira grande atualização para o PlayStation 5, mas também trouxe um update significativo para o PS4. A atualização para o console da oitava geração já está disponível em um patch de 481 MB e leva o sistema do dispositivo para a versão 8.50.

A principal novidade da atualização para os consoles da linha PS4 é a maior integração como PlayStation 5. Além disso, a Sony encerrou a ferramenta de Comunidades nos dispositivos da geração passada.


Após a atualização, os jogadores do PS4 e PS5 podem utilizar o Share Play entre gerações. Com isso, os usuários podem compartilhar a tela e até o gameplay utilizando a ferramenta, mesmo em consoles de diferentes gerações.


A atualização também marca a despedida da função de Comunidades, que teve seu fim decretado ainda no mês passado. A ferramenta permitira criar grupos com interesses específicos, garantindo uma ótima forma para buscar jogadores para games multiplayer.

Outras novidades

Apesar de dar fim às Comunidades, a atualização conta com outras novidades voltadas para o meio social no PlayStation. Os chats continuam funcionando e você agora pode desativar as notificações de cada grupo de conversa separadamente.


O PS4 ainda recebeu o botão de "solicitar para entrar" em partidas de amigos que estão jogando online. A novidade também faz parte da atualização que foi liberada da PlayStation 5 e promete tornar mais dinâmico o processo de jogar em grupo nos consoles da marca.


Além disso, a nova versão do sistema atualiza o formato de arquivos de dispositivos de armazenamento estendido. As notas do update também apontam que os jogos escondidos pelo usuário não serão mais exibidos para outros jogadores durante o gameplay.


A atualização 8.50 já está disponível para o PS4 e pode ser baixada automaticamente no console pela PlayStation Network. O sistema também pode ser atualizado por meio de um dispositivo USB, basta baixar a nova versão por meio do site da PlayStation.


FONTE: Tecmundo

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo