PlayStation VR2 | 7 novidades incríveis da próxima geração

A Sony revelou nesta terça-feira (26) novos recursos do PlayStation VR2. O sucessor do PS VR contará com um headset de realidade virtual com um conjunto de câmeras frontais integradas ao aparelho.

A novidade permitirá ao usuário entrar no modo “exibição transparente” para ver o ambiente ao redor sem a necessidade de tirar o headset, além da possibilidade de transmitir a própria imagem enquanto joga, acompanhando os próprios movimentos e reações durante as batalhas.

A próxima geração de PS VR ainda conseguirá mapear o ambiente para personalização da área de jogo, emitindo alertas caso o jogador ultrapasse os limites de espaço pré-estabelecidos. Mas não é só isso, e o Canaltech listou 7 novidades incríveis da nova geração do dispositivo.


7. Exibição transparente


Graças às câmeras frontais integradas do PS VR2, os usuários podem ver rapidamente onde estão os controles PS VR2 Sense sem ter que tirar o headset. Ao pressionar o botão de funções no headset ou usar o cartão no Centro de controle para alternar entre a visualização dos arredores, o PS VR2 exibirá para o jogador o que está sendo captado em tempo real pelo conjunto de câmeras. A exibição transparente pode ser usada apenas para visualização, então não há opção de gravação.


6. Transmissão da jogatina

Um novo recurso de transmissão do PS VR2 permite que o jogador se filme enquanto joga, com a conexão da câmera HD do PS5 ao console. A funcionalidade registra os movimentos e reações durante a jogatina e permite o compartilhamento com jogadores em tempo real.


5. Personalização da área de jogo


A área para jogar do PS VR2 pode ser personalizada usando os controles PS VR2 Sense e as câmeras integradas. Com as câmeras, o jogador pode analisar o ambiente, enquanto os controles PS VR2 Sense permitem ampliar e personalizar ainda mais a área. Caso o jogador se aproxime muito do limite definido, um alerta é emitido para evitar que a empolgação durante um jogo resulte em quedas ou móveis quebrados.


4. Modo VR e Modo Cinematográfico


No Modo VR, os jogadores podem aproveitar o conteúdo do jogo com uma visualização 360 em um ambiente virtual. O conteúdo será exibido em formato de vídeo HDR de 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), com taxa de quadros de 90 Hz/120 Hz. No Modo Cinematográfico, os jogadores podem ver o sistema e a IU do PS5 e todo o conteúdo de jogo e mídia que não é VR em uma tela de cinema virtual. O conteúdo no Modo Cinematográfico será exibido em formato de vídeo HDR de 1920 x 1080 com taxa de quadros de 24/60 Hz e 120 Hz.


3. Design sofisticado


O PlayStation VR2 apresenta um design mais funcional. Para o aparelho, a Sony adicionou um botão de ajuste de lente, para que os usuários tenham uma opção adicional para combinar a distância da lente entre os olhos e otimizar a visão. O design também passou por uma leve redução de peso e ganhou uma ventilação para o headset, que auxilia na saída de ar durante a jogatina.

Entre os detalhes, o PS VR2 ganhará os pequenos símbolos de PlayStation, que também foram adicionados ao controle DualSense. A faixa traseira e frontal do fone de ouvido PS VR 2 contará com uma textura formada por círculos, bolas, triângulos e quadrados que fazem referência aos botões do controle.



2. Conteúdo imersivo


A Sony adicionou arredondamento ao design do fone de ouvido PS VR2 e headset. A justificativa é que o aparelho deve manter contato humano constante. Na parte gráfica, o PS VR2 contará com renderização gráfica de última geração, com fidelidade visual em 4K HDR.


1. Fácil conexão


Todas as funcionalidades do PS VR2 terão configuração simples, que permite uma conexão instantânea com um único cabo.


Quando o PS VR2 será lançado?

A Sony não divulgou uma data para a chegada do PS VR2 no mercado. No entanto, os kits de desenvolvimento do aparelho estão nas mãos de criadores de jogos. De acordo com a Sony, os estúdios começarão a acessar a experiência de usuário mais recente para PS VR2 em uma nova versão do software do sistema em breve, como parte do desenvolvimento contínuo.

“Existem muitos aspectos empolgantes vindo por aí no PS VR2, e mal vemos a hora de compartilhar ainda mais detalhes sobre nosso headset de realidade virtual de próxima geração, que dá um salto considerável em termos de inovação de jogabilidade. Vamos compartilhar mais informações em breve, incluindo data de lançamento e jogos adicionais que serão lançados na plataforma”, comunicou a empresa.


FONTE:https://canaltech.com.br/games/playstation-vr2-novidades-incriveis-proxima-geracao/

0 visualização0 comentário