Lançamentos de maio/21: Resident Evil Village, Mass Effect, Biomutant e muitos outros.

Com a chegada de maio, também contamos com o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano: Resident Evil Village.

Mais novo título de uma das franquias mais populares da indústria de games, Village volta com a perspectiva em primeira pessoa de RE7, com elementos (aparentemente) sobrenaturais como lobisomens e vampiros/mulheres gigantes.


Além de Resident Evil, o mês conta alguns títulos esperados, promissores e curiosos, incluindo:

  • Mass Effect: Legendary Edition

  • Knockout City

  • Biomutant

  • Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster

  • World's End Club

Confira abaixo os principais lançamentos do mês de maio no mundo dos games:


Skate City

6 de maio (PC/PS4/Xbox One/Nintendo Switch)

Lançado originalmente em 2019 para iOS via Apple Arcade, Skate City agora traz sua estética estilosa e trilha sonora lofi para PC e consoles.

Do estúdio norueguês Agens, Skate City é um jogo em 2.5D em que o jogador atravessa diferentes terrenos e áreas urbanas, fazendo as mais diversas manobras e truques em três cidades diferentes: Los Angeles, Barcelona e Oslo.


Hood: Outlaws and Legends

10 de maio (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X/S)

Novo jogo do estúdio Sumo Newcastle e da publisher Focus Home Interactive, Hood: Outlaws and Legends é um jogo de ação multiplayer cooperativo e competitivo inspirado nas lendas e contos de Robin Hood.

No game, dois grupos de quatro jogadores encarnarão arquétipos membros da gangue de Robin, de Lady Marian a Will Scarlet e João Pequeno, que tem como objetivo roubar os cofres de um enorme castelo.

Além de competir entre si para ver qual time sai com o tesouro, jogadores também terão que lidar com os diversos guardas e cavaleiros que habitam a estrutura, incluindo o Xerife de Sherwood - que, mantendo a conexão com Resident Evil acima, é um perseguidor implacável nos moldes do Mr. X do remake de RE2.


Resident Evil Village

7 de maio (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X/S)



Maior lançamento do mês, um dos maiores jogos do ano, Resident Evil Village segue os eventos de RE7, colocando o jogador novamente no papel do protagonista Ethan Winters.

Novamente em uma situação extraordinária e aterrorizante, Ethan agora persegue um velho conhecido dos fãs da série, Chris Redfield, que assassinou sua esposa, Mia, e raptou sua filha Rose.

Encontrando-se em uma vila no Leste Europeu, Ethan deve lutar contra criaturas aparentemente sobrenaturais, incluindo lobisomens e a vampira gigante Lady Dimitrescu e suas filhas, para encontrar sua filha e descobrir o que está acontecendo.


Mass Effect: Legendary Edition

14 de maio (PC/PS4/Xbox One)

Uma das franquias mais aclamadas e populares da geração do Xbox 360 e PS3, a trilogia Mass Effect finalmente recebe uma coletânea repaginada, que promete melhorias tanto nos visuais quanto no gameplay dos jogos.

Em particular, diversas mecânicas do primeiro Mass Effect foram retrabalhadas para se encaixar melhor com ME2 e ME3, desde mecânicas de tiro e controle de companheiros em batalha até a direção do veículo Mako.

Não só isso, o sistema de criação de personagem entre os jogos foi unificado, e (quase) todos os DLCs e expansões lançadas durante os anos estarão disponíveis logo de cara.


Subnautica: Below Zero

14 de maio (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X/S/Nintendo Switch)

Passando-se dois anos após os eventos do primeiro Subnautica, Below Zero traz uma nova (e perigosa) aventura no misterioso planeta 4546B, com jogadores podendo explorar suas regiões congeladas.

Assim como seu predecessor, jogadores devem construir diferentes estruturas, veículos e equipamentos para explorar mais do planeta e descobrir seus mistérios, enquanto tentam sobreviver em meio a perigos como a fauna, flora, e ambiente do planeta.

Além do lançamento de Below Zero, o Subnautica original também chega ao Nintendo Switch na mesma data.


Days Gone

18 de maio (PC)

Após Death Stranding e Horizon: Zero Dawn, agora é a vez de Days Gone, do Bend Studio (Syphon Filter) migrar do PlayStation 4 (e PS5) para o PC.

Lançado originalmente em 2019, Days Gone é um jogo de ação pós-apocalíptico tomado por zumbis em que o jogador controla Deacon St. John, um caçador de recompensas que vive na estrada, atravessando os EUA com sua motocicleta, até se envolver em uma trama que envolve as origens da infecção que destruiu o mundo, além do destino de sua esposa, Sarah.

A versão de PC do game contará com taxa de quadros livre, suporte a telas ultrawide com com display 21:9 e diversas melhorias gráficas e de performance.


Knockout City

21 de maio (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X/S/Nintendo Switch)

Knockout City mistura conceitos de queimada com o frenesi e velocidade de um jogo de ação multiplayer competitivo.

No game, jogadores poderão competir em diversos mapas da titular Knockout City em diferentes modos, que vão de Battle Royale até o tradicional Team Deathmatch, utilizando os mais diferentes tipos de técnicas e habilidades para arremessar (ou rebater) bolas especiais contra seus inimigos.

No lançamento, o jogo terá crossplay entre todas as plataformas.


Rust

21 de maio (PS4/Xbox One)

Um dos títulos mais populares no PC, o jogo de sobrevivência multiplayer Rust finalmente ganhará uma versão para consoles.

Passando-se em um mundo aberto e inóspito, em Rust o jogador deve encontrar formas de se manter vivo e protegido, criando armas, equipamentos e estruturas para caçar e encontrar mais recursos e sobrevivência.

Mais do que isso, é preciso tomar cuidado com outros jogadores que habitam o mesmo mundo, que dependendo das circunstâncias podem ajudá-lo ou - em geral - tentar matá-lo para tomar seus recursos.


Biomutant

25 de maio (PC/PS4/Xbox One)

Após quase seis anos de desenvolvimento, o RPG de ação Biomutant finalmente será lançado oficialmente para PC e consoles.

Desenvolvido pelo estúdio Experiment 101, fundado por veteranos do Avalanche Studios (de Just Cause e Mad Max), Biomutant coloca o jogador no papel de um pequeno mamífero antropomorfizado que pode aprender diversas habilidades e estilos de combate diferentes, de várias artes marciais a diferentes armas de fogo.

Na história, um líquido misterioso mata a chamada Árvore da Vida, causando caos às criaturas do mundo ao seu redor. Ao tentar criar uma nova sociedade e até reviver a Árvore, o jogador encontrará diversas facções e personagens diferentes, e suas escolhas levarão a consequências e finais diferentes.

Além disso, enquanto segue em sua aventura, o jogador também pode modificar seu personagem via mutações genéticas e implantes cibernéticos.


MechWarrior 5: Mercenaries

27 de maio (Xbox One/Xbox Series X/S)

Já disponível para PC, MechWarrior 5: Mercenaries agora chega para as plataformas Xbox no fim de maio.

Passando-se no ano 3015, neste game o jogador controla um jovem mercenário que tem como objetivo trazer a companhia de seu pai à antiga glória, completando contratos especiais para recrutar novos membros, adquirir novos mechs e aumentar sua reputação no mundo.

Além disso, o jogo conta com um modo cooperativo entre até 4 jogadores.


[BREVE IREMOS ADICIONAR OS TRALERS DOS GAMES, FIQUE LIGADO!]

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo