Jogos de Xbox 360 não serão mais disponibilizados no Games with Gold

Fim da oferta começará a partir do mês de outubro; games já baixados não serão afetados

A oferta de jogos do Xbox 360 via Games with Gold parece estar chegando ao fim por parte da Microsoft. A companhia tem enviado aos assinantes do Xbox Live Gold a notícia de que a capacidade de oferta do catálogo do antigo console já se esgotou e que, por isso, o benefício será encerrado. A mudança entrará em ação a partir do dia 1° de outubro deste ano, e não afetará os títulos que os usuários já resgataram até esta data.

Em outra oportunidade, a Microsoft já tinha argumentado que havia atingido um limite por restrições de licenciamento, legais e técnicas (via The Verge). A explicação do fim do serviço agora é parecida, apesar de não explicitar as formas em que estas limitações se impõem.


O comunicado aos assinantes


Aos usuários do Xbox Live Gold a companhia está enviando o seguinte comunicado:

A partir de 1º de outubro de 2022, os jogos mensais fornecidos aos membros do Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Live Gold via Games with Gold não incluirão mais títulos do Xbox 360. Atingimos o limite de nossa capacidade de trazer jogos do Xbox 360 para o catálogo; no entanto, o Games with Gold continuará a incluir títulos emocionantes do Xbox One e descontos exclusivos a cada mês. Isso não afetará nenhum jogo do Xbox 360 baixado antes de outubro de 2022. Todos os títulos do Xbox 360 que você resgatar por meio do Games with Gold antes dessa data serão seus para manter em sua conta Xbox, independentemente de você continuar com sua assinatura. Obrigado por ser um membro fiel. Equipe Xbox

Games with Gold


O serviço Games with Gold é disponibilizado aos assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate e dá a eles jogos gratuitos mensalmente, com títulos do antigo 360 inclusos para serem jogados em hardwares mais recentes, como o Xbox One e Series S|X.

No último dia 28 de junho, a empresa ofereceu os games Relicta, Torchlight, Beasts of Maravilla Island e Thrillville: Off the Rails.

0 visualização0 comentário