Atari lança nova coletânea com diversos jogos clássicos


A Atari, icônica empresa norte-americana desenvolvedora de jogos e consoles, acabou de anunciar o lançamento de uma nova coletânea contendo mais de 90 títulos, chamada de Atari 50: The Anniversary Celebration. De acordo com o anúncio, o novo pacote de jogos da companhia será lançado ainda este ano, mais precisamente em novembro, para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, PC, e Nintendo Switch.

Além de quase uma centena de títulos, a nova coleção também terá diversas entrevistas com desenvolvedores, designers e líderes que trabalharam na empresa ao longo dos anos. Sendo que o produto está associado a um documentário, que traz ao espectador uma nova visão sobre os bastidores do desenvolvimento de vários jogos clássicos da companhia.

Ao que tudo indica, o conteúdo audiovisual também apresentará uma experiência interativa aos jogadores, já que terá uma linha do tempo que exibirá as curiosidades históricas e artefatos digitais atrelados à desenvolvedora criada por Nolan Bushnell e Ted Dabney.

A Atari foi responsável por introduzir inúmeros jovens ao mundo dos jogos eletrônicos nos anos 70 e 80, e apesar de ter perdido uma parte de sua popularidade, a desenvolvedora possui um lugar especial no coração de muitos adultos. Contudo, se você não é um fã dos títulos da empresa, mas ainda assim gosta de jogos clássicos e competitivos, os cassinos online provavelmente são uma alternativa que atende melhor ao seu perfil. Já que além de conter um catálogo amplo, essas plataformas disponibilizam ao usuário a oportunidade de participar de alguns torneios e colocar suas habilidades à prova enquanto acessa bônus especiais.

Jogos presentes na coleção

Os títulos que compõem a Atari 50: The Anniversary Celebration são de seis videogames Atari, incluindo os famosos 2600, 5200 e 7800. Ademais, também há jogos que foram desenvolvidos para os computadores Atari 8-bit, arcade, Lynux e Jaguar, que pela primeira vez na história estão disponíveis para consoles atuais.

“Por trás de cada jogo estão as histórias da Atari, o que estava acontecendo na empresa, o que aconteceu na criação dos jogos e o hardware em que eles rodavam, tudo contado pelas pessoas que estavam lá. É uma rara oportunidade de obter uma rica visão dos bastidores da história dos videogames”, aponta a descrição da coletânea.

Gigante do passado

Outra grande desenvolvedora de jogos que já fez muito sucesso nos anos 80 e que anunciou uma novidade recentemente é a Sega. A companhia que ficou famosa mundialmente por Sonic: The Hedgehog, revelou que lançará o Mega Drive Mini 2, uma versão de um dos seus videogames de maior sucesso só que miniaturizado contendo ainda vários títulos. Segundo a empresa, o novo console será ainda menor que sua versão anterior e também terá alguns jogos a mais, sendo esses games pertencentes principalmente ao Sega CD e Mega Drive. A expectativa é de que o novo console chegue às mãos dos jogadores em 27 de outubro no Japão, sendo negociado ao preço sugerido de 9.980 ienes, algo em torno de R$368 reais.

Nos últimos anos, a Sega tem se movimentado cada vez mais, buscando retornar a glória de outrora. Em junho, por exemplo, a companhia lançou o Sonic Origins, uma coletânea contendo as principais aventuras clássicas do ouriço azul mais famoso do planeta.

Sendo que, na coleção, os fãs da franquia Sonic poderão se divertir nos modos Classic ou Anniversary. No Classic, os jogadores encontrarão os títulos com um visual remasterizado – contudo eles serão exibidos em formato 4:3, da mesma forma como era na época do lançamento e contendo também o sistema de vida dos originais. Já no modo Anniversary, os games também são remasterizados, mas a exibição é em widescreen 19:9, tendo um espaço extra nas bordas laterais. O sistema adotado é de vidas infinitas, sem Game Over.


FONTE: https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/cultura/atari-coletanea/

0 visualização0 comentário